Posts Recentes

Nossa Música, um livro para ser lido com o coração

19 de agosto de 2017


Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.




Vez ou outra eu me deparo com um livro que chama a minha atenção, as vezes é a capa, outras vezes a sinopse, os comentários de algumas pessoas... No caso de NOSSA MÚSICA, foi tudo! Era como se ele estivesse me pedindo que o lê-se, e foi o que eu fiz. Desde as primeiras páginas eu já sentia algo diferente nessa história, meu coração palpitava tanto dentro peito, vai ver era um sinal, vai ver ele estava avisando que Dani Atkins iria partir meu coração, e pois cola-lo, pedaço por pedaço!

Acredito fortemente que todo ser humano com o coração deveria ler esse livro! 



Ally e David se conheceram na noite do baile de inverno, os dois se apaixonaram, foi uma conexão que nem mesmo eles sabiam explicar, começaram a namorar  e aos poucos foram construindo um relacionamento, eles viveram uma grande história de amor, mas um certo dia as coisas começaram a mudar, o dia em que Charlotte entrou em suas vidas. Devagar, tudo foi desmoronando, o amor que um dia foi forte, foi ficando frágil. Aquilo que um dia pensou-se inacreditável, era agora questão de tempo.



"Eu o abandonei, abandonei a nós dois. E ele me deixou partir."


Eles se separaram da forma mais complicada e dolorosa possível  e pouco tempo depois, David iniciou um relacionamento com Charlotte. Para Ally, as coisas aconteceram vagarosamente, ela conheceu Joe, um homem bom, carinhoso e gentil, então ela se apaixonou, e com o passar do tempo começou a amar o homem que viria a ser seu marido, e aquele que curaria seu coração. A vida seguiu seu caminho de forma diferente para cada um, mas o destino tinha algo guardado para eles, e oito anos depois, os quatro se viram reunidos no mesmo hospital, revendo os sentimentos antigos que estavam adormecidos dentro de cada um, e mostrando que nem sempre se pode ter controle sobre os acontecimentos da vida.








Queria dizer que esse livro é  lindo de uma forma dolorosa e cruel.  Dani Atkins conseguiu me tocar profundamente e me faz refletir sobre a forma como lido com certas coisas. Em vários momentos me peguei pensando sobre o destino, ou melhor, sobre ele não existir realmente. As vezes parece que os acontecimentos em nossas vidas são premeditados por uma força maior, mas em outros momentos fica muito claro que nós, apenas nós, somos responsáveis pelo nosso futuro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
E até onde vale guardar rancor de uma pessoa?

Nós, seres humanos, somos por natureza uma raça que acumula sentimentos ruins dentro de si, o perdão é talvez uma das maiores virtudes da nossa alma, mas nem sempre nos permitimos sermos virtuosos a esse ponto. Preferimos guardar o rancor dentro de nós, alimentar corações machucados, ao invés de seguirmos em frente com o coração livre de ódio e desamor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Nossa Música trás em suas páginas uma história emocionante sobre as relações e sentimentos humanos, sobre a forma como lidamos com os términos e as perdas, mas acima de tudo, essa é uma história sobre o perdão, e como ele é capaz de mudar a vida de uma pessoa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Eu recomendo esse livro para todos aqueles que não tem medo de crescer emocionalmente. Em cada nova página você vai encontrar uma lição pra levar para toda a vida.




Pareceu haver um motivo para que estivéssemos todos ali, naquela noite, naquele lugar. Pessoas precisavam ser curadas, e não por médicos e enfermeiros, mas por nós. E a cura estava acontecendo naquele instante.








NOSSA MÚSICA 
AUTOR(A): DANI ATKINS
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS: 368
NOTA:
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oiee tudo bem?
    Eu sou louca para fazer essa leitura, sou apaixonada por uma Curva no tempo da mesma autora e gosto muito de outro livro dela, esse também está na minha lista, mas ainda não tive a chance de ler. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros da autora e estou morrendo de curiosidade com esse há tempos, eu sei que vou me apaixonar pela leitura. Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Aqui temos Uma Curva no Tempo e nunca li haha
    Sei que os enredos são sensíveis e dolorosamente apaixonantes e esse parece ser o certo para meu momento de vida e trará um pouco de paz e esperança para meu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Lendo a sua resenha deu para perceber que essa história é profunda e trata das coisas do coração que não são fácies, fiquei tocada com ela um sentimento de que poderia mudar o tempo. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre o desenrolar da trama e quero muito ler, parece um bom aprendizado. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?!

    Ah que fofo!!! Adorei esse livro! Eu não sou muito de ler esse tipo de livro porque acho que satura, mas as veze me da uma vontade de aquecer o coração, já anotei a dica, muito boa! Parabéns pelo trabalho <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro está nos meus desejados há um bom tempo, espero em breve adquirir. Estou com as expectativas nas alturas e espero gostar bastante.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a história, sua resenha está ótima.
    Adorei os quotes que você trouxe, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu adoro as histórias da autora e gostei muito desse romance, porque fui muito envolvida em toda a trama e é realmente bem doloroso e cruel acompanhar tudo, né? Enfim, fico feliz em ver que você também curtiu a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Esse livro é realmente lindo, e cada vez que leio uma resenha sobre ele, fico mais encantada e curiosa em realizar a leitura.
    Gostei das tuas considerações.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada sua resenha ficou linda, me emocionei com seu texto. Eu sou daquelas que acredita em destino, mas preciso concordar com você somos livres para fazer nossas escolhas e a cada uma delas existem consequências. Já vi que irei amar esse livro.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Oiieee


    Nunca tinha iamginado que esse livro fosse tão profundo e nos convidasse a refletir sobre essa questão do destino, e mais ainda sobre o guardar mágoa, rancor. Eu adorei como o livro está retratado na resenha e pelo visto mexe mesmo com sentimentos de uma maneira bem coerente, emotiva, crível. Vou anotar a dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Já tinha visto algumas resenhas dessa obra por ai, porém nunca tinha me interessado profundamente. Pelo que vejo ela transborda sentimentos, o que adoro. Acho que darei uma chance <3 Amei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu já vi muitos elogios para os livros da autora e comentários de que são obras muito comoventes e reflexivas. Ainda não li nada dela, mas gostei bastante da premissa desse livro e adorei saber que ele aborda a importância do perdão.
    Amei ler sua resenha e saber sua opinião sobre o livro. Vou anotar a dica e espero me emocionar com essa leitura também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amei conferir suas considerações sobre esse livro, ele parece abordar bem as questões sobre as relações humanas, com seus erros e acertos, tenho certo receio de ler histórias mais dramáticas mas fiquei bem tentada a fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  14. A autora tem este dom mesmo, são livros que tocam nosso coração. Os enredos dela são factíveis o que me atarem ainda mais. Pena que não li este ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem Ana?

    Eu adorei conferir a sua resenha e impressões, eu já conhecia o livro por meio de outros blogs e acredito de fato ser uma boa leitura. Gosto de livros que abordem as relações humanas e aspectos sociais. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir